Consumidor

DICAS PARA O FORNECEDOR NA SEMANA DO CONSUMIDOR

Caro Leitor, uma coisa nos dias atuais é fato, a dia após dia o consumidor tem mais consciência dos seus Direitos e também claro demonstra mais exigência em suas compras.Isso deve-se porque
hoje em dia temos tantas opções de lojas, produtos, formas de pagamentos que até aqueles que trabalham com o comércio precisam buscar alg para então se destacar no mercado e poder
atrair mais clientes.Então no dia do Consumidor foi comemorado em 15/03, mas todas as lojas de varejo brasileiras vão prosseguir com suas promoções durante essa semana, e algumas lojas prometem
até estendê-la até o fim do mês de março, ainda mais agora com o surto do COVID-19 deixando todos em casa “presos”.

E claro, que nós pensando nisso, viemos a separar para você cinco então dicas para se sobressair no mercado, e então proporcionar a melhor experiência para o consumidor.

Mas e ai, você sabe quais os direitos do Consumidor ?

Calma, antes de mais nada, para atender bem a clientela, deve-se ter um vasto conhecimento sobre o que eles mais buscam e também sobre seus direitos. Veja então abaixo as leis que são
mais utilizadas pelos consumidores.

Quando a compra é fracionada, ninguém é obrigadoa a comprar um fardo completo de determinado produto, o consumidor pode então, se desejar claro, realizar a compra fracionada, mas ele deve
preservar algumas informações obrigatórios do fabricante.

Em caso de perda da Nota Fisca, o cliente pode solicitar, de graça, a segunda via então, basta ir até o estabelecimento onde foi realizada a compra.

Em caso de produtos com preço diferente, se há valores divergentes para um mesmo produto, o menor prevalece.

Se ocorrer venda casada, o consumidor deve se atentar, pois não deve-se ocorrer venda casada, que é quando um comerciante oferece um produto e obriga o cliente levar outro junto, isso
é venda casada, e vem a vilar a liberdade de escolha do cliente.

Em caso de ofertas que não são cumpridas pelo fornecedor, se for ela por jornais, ou até revistas e sites, anúncios, pode se enquadrar como propaganda enganosa.

Quando ciente das leis, o cliente e claro o comerciante devem se atentarem para então respeitar os direitos do consumidor,quando o comprador se sente considerado, ele volta a ser cliente,
isso é um fato comprovado.Acompanhe logo a seguir as principais dicas para então surpreender seus clientes e garantir claro, a fidadelidade da clientela nos próximos anos.

Tenha um Atendimento Personalizado

Quando são desenvolvidas as promoções e são enviadas para seu e-mail como cliente, isso garante que você não esqueça do estabelecimento e procure por ele quando se interessar.E claro, o atendimento
personalizado vai além de descontos, para que então atraia os clientes mais exigentes, é preciso que amplie sua interação com o ele.Quando recebe-los em sua loja, ou enviar um e-mail, o
fornecedor deve tratá-lo pelo seu nome, perguntar como ele vai, se está precisando de algo no momento.Pode parecer pequenos gestos que são gentis, mas criam uma conexão com o cliente
e vem a garantir sua volta.

No olhar de especialistas, a linha que tende é a da experiência de compra que fica cada vez mais individualizada, e não por sua vez massificada. O que vem a funcionar para um tipo de consumidor
porém para outro pode não funcionar, e por isso que é bom sempre estar atento ao que o outro solicita, para atendê-lo de uma maneira mais pessoal.

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